Treinador de Seleção revela grande mágoa com o Internacional
Um treinador de uma Seleção Sul-Americana acabou aparecendo recentemente e revelando uma grande mágoa em relação ao Sport Club Internacional. O time gaúcho tem alguns nomes de peso em seu presente e passado, mas nem todos eles guardam somente boas recordações dos tempos em que defenderam a camisa vermelha dentro do Rio Grande do Sul, como pode ser visto há pouco.
O Clube do Povo teve uma fase impressionante no começo do século, quando conseguiu arrecadar duas Copas Libertadores da América. Na segunda vez que alcançou a Glória Eterna, inclusive, foi com um treinador que não participou de toda a campanha. Isso porque a diretoria da época decidiu que uma troca precisava acontecer naquele meio de temporada, surpreendendo.
Naquele momento, o técnico Jorge Fossati acabou sendo demitido do seu cargo, para a surpresa de muitos. O uruguaio ajudou a equipe vermelha a avançar até as fases finais do continental, mas, antes mesmo de chegar perto da eliminação, foi para a rua. Em seu lugar quem assumiu foi Celso Roth, que liderou o Internacional para a sua segunda conquista naquela competição.
Fossati tem mágoa com o Internacional
Recentemente, porém, aquele ano foi relembrado com certa mágoa por um dos envolvidos. Jorge Fossati foi anunciado como mais novo técnico do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois disso, deu entrevista para o programa “No Mundo da Copa”, do portal “GZH”, onde falou do Inter. O treinador uruguaio, inclusive, revelou que ainda sente mágoa da equipe vermelha.
“É uma mistura de sentimentos. Por um lado, fico muito grato pela torcida do Inter. Fico feliz de ter participado de um grande clube, de ter colaborado na Libertadores. Não vou dizer que não fiquei triste e magoado pela forma que eu saí do Inter, mas são coisas do futebol”, declarou Fossati, pegando os torcedores colorados de surpresa.